O Truque que o Ajudará a Manter-se Focado no Seu Treino

Dicas Para se Manter Focado no Seu Treino

Encontrar motivação para ir ao ginásio pode parecer, muitas vezes, impossível. Parece que há sempre qualquer coisa que nos desmotiva. Nós sabemos, também já passámos por isso.

No entanto há um truque simples que poderá ser a solução: ter um companheiro de treino!

Arranje um companheiro de treino


A chave para manter o foco numa rotina de exercício é encontrar uma rotina com a qual se consiga comprometer – só assim alcançará o sucesso! E que melhor forma de o fazer do que com um amigo?

Alguém que o desafie quando está em baixo, alguém que o motive quando estiver prestes a desistir e que traga um pouco de diversão aos treinos.


Escolha o seu companheiro de treino perfeito

Existem muitos benefícios em ter um companheiro de treino, pelo que a escolha é o primeiro passo para um futuro mais saudável.

Tente escolher alguém com melhor preparação física que você e com um nível de compromisso maior. Desta forma, terá um empurrão saudável para sair da sua zona de conforto e esforçar-se ao máximo!

Se sente que já tem a motivação mas que quer um novo objetivo para ir ao ginásio, escolha um parceiro que precise mais de si do que você precisa dele – não há nada mais motivante do que ajudar alguém a alcançar os seus objetivos!

Além de gratificante, não terá a tendência a escapar-se ao treino – pois sabe que o seu companheiro está a contar consigo.

Se ninguém do seu círculo de amigos está interessado em fazer exercício físico, desafie-se a encontrar um companheiro noutro lado.

Procure em fóruns e grupos online de exercício físico, ou pergunte àquele colega que leva sempre o saco de desporto para o trabalho se pode juntar-se a ele.


Façam um plano em conjunto - 3 dicas


Uma vez escolhido o companheiro de treino – definam, em conjunto, um plano de treino e comprometam-se com ele! Eis três ideias simples para começar as suas rotinas saudáveis:

1. Definam pequenos objetivos mútuos. Atrevam-se também a definir um desafio maior, que nunca nenhum tenha tentado antes. Por que não inscreverem-se numa corrida? Um pouco de competitividade nunca fez mal a ninguém!

2. Contrate um PT para os dois – Assim poderá partilhar a experiência e o custo!

3. Uma vez que este é um processo muitas vezes doloroso, acordem uma recompensa sempre que alcançarem algum objetivo. Uma saída de amigas, um novo vestido ou um fim de semana fora são excelentes iniciativas. Além disso, definam objetivos realistas. É fácil cair na tentação de impor objetivos megalómanos, mas não há nada mais desmotivante do que uma missão impossível.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários