Proteína - Tudo o que Precisa de Saber

Proteína - Tudo o que Precisa de Saber
oriflame.pt

Não precisa de ser um guru do fitness para saber que a proteína e importante para o corpo. No entanto, porque é que é tão importante e qual a quantidade diária de que necessita? Para uma opinião profissional, a Oriflame falou com com o Cientista Global Wellness, a Drª Elisabet Nordström. Eis o que precisa de saber sobre proteína.


Porque é que o nosso corpo necessita de proteína?

A proteína é uma parte essencial dos biliões de células que o nosso corpo cria diariamente. Ao fornecer aminoácidos (os elementos de base do corpo) ao corpo, a proteína ajuda-o a desempenhar um número de funções – desde a reparação de tecido à criação de enzimas.


Que quantidade de proteína é que o nosso corpo precisa diariamente?

A dose diária recomendada é de cerca de 0.8-1g de proteína por kg de peso corporal. Cerca de 56g para um homem que pese cerca de 70 kg e 46g para uma mulher que pese cerca de 60 kg. Contudo, se for um atleta, a recomendação é mais elevada, podendo exceder 2g kg de peso corporal.


Pode falar-nos um pouco sobre a Fórmula Proteica Wellness by Oriflame?

A Fórmula Proteica é a fórmula original do Batido Natural Balance, criado pelo Professor Stig Steen, desenvolvido para colmatar as necessidades nutricionais dos seus doentes críticos, antes e depois da cirurgia. Esta fórmula for criada, usando uma combinação única de fontes de proteína e fibra alimentar. Esta é a solução perfeita para melhorar a sua nutrição diária.


O que a torna única?

A particularidade da Fórmula Proteica é que combina três fontes distintas de proteína: proteína de ervilha, proteína de soro de leite e proteína de ovo. Em conjunto, fornecem uma combinação de aminoácidos que apoia o corpo na criação de novas proteínas e células, da melhor forma possível. A Fórmula Proteica proporciona-lhe também a os benefícios de ingredientes com hidratos de carbono de absorção lenta, bem como gordura e fibra.


Pode falar-nos sobre os ingredientes?

A proteína de ervilha é de origem natural, não contém alergénios comuns, colesterol ou lactose. A proteína de soro de leite possui um perfil de aminoácidos completo e é de rápida absorção. O ovo foi escolhido devido ao seu valor biológico elevado bem como por ser uma excelente fonte de vitaminas e minerais essenciais.

Para uma nutrição completa, a Fórmula Proteica também inclui ingredientes com fibra: maçã, rosa mosqueta e beterraba sacarina. A maçã e a rosa mosqueta são naturalmente ricas em vitamina C, importante para o normal funcionamento do sistema imunitário.


Relativamente à fibra alimentar - por que é que é boa para a saúde?

De acordo com as Recomendações de Nutrição Nórdicas, entre outras orientações internacionais, uma toma diária de no mínimo 25-35 gramas de fibra alimentar é benéfica para a saúde. Relatórios concluem que a maioria das pessoas não segue esta recomendação. Assim, uma excelente opção é adicionar um produto como a Fórmula Proteica à alimentação diária, uma vez que fornece fibra.


Em que alimentos se pode adicionar a Fórmula Proteica?

A Fórmula Proteica poderá ser adicionada a um vasto leque de alimentos e bebidas – quer durante o processo de confeção ou adicionando-a simplesmente nos pratos/bebidas. Como não possui aromas, e não tem adição de açúcar ou edulcorante, poderá adicioná-la aos seus alimentos e bebidas que adora.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários