5 Formas de Adicionar Mais Minerais à Sua Dieta

5 Formas de Adicionar Mais Minerais à Sua Dieta

A maioria de nós sabe que necessita de vitaminas diariamente, mas sabia que os minerais são igualmente importantes para a saúde? Os minerais promovem um metabolismo saudável, o equilíbrio de água, ossos saudáveis, entre outros. Saiba como adicioná-los à sua dieta!


1. Cálcio

O Cálcio é necessário para diferentes funções no corpo, nomeadamente para ossos e dentes fortes. Como obtê-lo naturalmente? Através do leite (laticínios), brócolos e legumes de folha verde, tais como a couve e os espinafres.


2. Ferro

Uma vez que o Ferro transporta oxigénio para todos os órgãos, é comum sentir-se letárgico e incapaz de se concentrar sem ele. Como obtê-lo naturalmente? Legumes de folha verde, feijão, ervilhas, lentilhas e tofu.


3. Magnésio

Certamente um dos minerais mais subestimados, o Magnésio é importante para a massa muscular e para reduzir a fadiga. Como obtê-lo naturalmente? Através das nozes, sementes, leguminosas, peixe e cereais integrais.


4. Zinco

O derradeiro guerreiro contra as infeções, o Zinco faz com que seja mais difícil de apanhar constipações ou gripe, e é importante para a pele, cabelo e unhas. Como obtê-lo naturalmente? Através do camarão, cereais integrais, sementes de abóbora, feijão vermelho e espinafres.


5. Iodo

O Iodo é importante para o normal funcionamento da tiróide. Como obtê-lo naturalmente? Através das ervilhas, laticínios, peixe e ovos.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários