Descubra o Melhor do Verão Wellness

Descubra o Melhor do Verão Wellness

Hoje em dia vivemos mais anos, mas muitos são passados em condição de doença. A alimentação atual favorece o excesso de peso e associado a este problema surgem outras complicações tais como as doenças cardiovasculares ou diabetes.

Sabia que o consumo aumentado de alimentos processados, associado a baixos níveis de atividade física leva a um desequilíbrio energético, ou seja, ao consumo exagerado de energia (calorias)?

Esta energia é por sua vez acumulada, e o peso aumenta. Escolher alimentos e realizar 5 a 6 refeições diárias é fundamental no controlo deste equilíbrio energético.

As gorduras, por serem muito energéticas, devem ser consumidas com moderação. A preferência deve ser por alimentos ricos em hidratos de carbono complexos e em proteínas, que aumentam a saciedade e diminuem o consumo alimentar por impulso.

Assim, a tendência deverá ser comer de forma regular, melhor em qualidade e em quantidade de alimentos. Como resultado obterá um maior controlo do apetite, um menor consumo de energia ao fim do dia e uma maior facilidade em regular o peso.


Os Batidos Natural Balance, pelo seu elevado conteúdo em hidratos de carbono complexos e em proteínas são uma forma simples e rápida de ingerir um lanche saciante e baixo em calorias. Poderá utilizar este produto diluído em água, leite ou bebidas vegetais ou em iogurtes.

Por conterem proteínas do soro de leite contém leucina, um aminoácido essencial importante na manutenção da massa muscular, são muito utilizados pelos praticantes de exercício físico. Imediatamente após o treino, um batido ajuda a obter o efeito muscular desejado e a repor a hidratação.

Em momentos do dia críticos, como antes das refeições principais, os batidos podem ser consumidos como estratégia para redução do apetite, diminuindo a vontade de comer, e deste modo permitindo comer de forma mais adequada durante a refeição.

No verão, são excelentes em granizado, como fonte de frescura e de reposição de água.

Fonte: Newsletter Wellness by Oriflame da nutricionista Ana Lúcia Silva

Sem comentários