Mitos e Verdades sobre Bem-Estar

Mitos e Verdades sobre Bem-Estar

Existem muitos mitos sobre bem-estar, mas sabe separar a informação boa da má? Leias as dicas da Oriflame para saber mais!


Não precisa de proteção solar se estiver dentro de casa

Mito: Se estiver perto da janela, deve definitivamente usar proteção solar. A luz solar contém raios UVA, pelo que podem penetrar o vidro. E, tal como os raios UVB, estão ligados ao envelhecimento e cancro da pele.


Fazer exercício físico deixará a pele mais bonita

Verdade: Fazer exercício físico aumenta a circulação sanguínea, e fornece oxigénio e nutrientes que melhoram a saúde da pele. A longo prazo, pode inclusive fazer com que os vasos sanguíneos funcionem melhor, melhorando a condição geral da pele.


Consumir alimentos ricos em gordura engorda

Mito: Como em tudo, comer demasiados alimentos ricos em gordura engorda. No entanto, uma quantidade moderada destes alimentos é, na verdade, necessário para uma alimentação saudável e equilibrada. Gorduras (monoinsaturadas e poli-insaturadas), provenientes de frutos secos, peixe e abacate podem, inclusive, ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e prevenir o consumo excessivo de alimentos fora das principais refeições.


Precisa de beber 8 copos de água por dia

Mito: Não há necessidade de contar os copos de água que bebe diariamente. Cada pessoa tem necessidades diferentes e a maior parte da água que consumimos é proveniente dos alimentos. Por isso, beba apenas quando tem sede!


A privação de sono pode fazer com que engorde

Verdade: Costuma ter fome quando está cansado? Isso deve-se ao facto de as hormonas que libertamos quando estamos com sono serem as mesmas que levam ao apetite. Assim, a privação de sono pode levar a que coma mais do que deve.


A ginástica ajuda a queimar gordura em zonas específicas

Mito: Fazer uma série de abdominais irá fortalecê-los obviamente, mas, não irá reduzir a gordura abdominal que tiver. Se pretende queimar a gordura, terá de perder peso no geral. Isto é possível principalmente através de exercícios de cardio, tais como correr, nadar e aeróbica.


As calorias consumidas à noite engordam mais do que as consumidas durante o dia

Mito: Algumas dietas recomendam que não coma a partir das 18h. Ignore-as! A altura do dia que come não importa, o que importa é a quantidade que come. Afinal de contas, uma caloria é uma caloria.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários