Como Manter a Motivação

Como Manter a Motivação

Está com dificuldade em manter a rotina do ginásio? Nós sabemos como é! No entanto, a falta de motivação deve ser a última coisa a impedi-lo de cuidar da sua saúde. Eis algumas dicas de como manter a motivação.


1. Defina objetivos realistas

Definir objetivos inalcançáveis não só é mau para o corpo como também para a sua autoestima, além de poder fazer com que desista. Assim, assegure-se que define objetivos realistas, com etapas que saiba que consegue alcançar. Com o tempo, o corpo ganhará mais resistência e poderá definir novos objetivos. Lembre-se: ser saudável não é uma corrida, mas sim uma escolha a longo prazo.


2. Recompense-se

Logo que alcance o seu objetivo ou uma etapa, assegure-se que o comemora! Recompensar-se pelo seu bom comportamento tornará o processo mais divertido e dar-lhe-á mais motivação. Inclusive pequenas coisas como beber um batido ou ver a sua série preferida, depois do ginásio, poderá ser o suficiente para transformar a rotina num hábito.


3. Faça uma aposta

É fácil quebrar uma promessa que fazemos a nós próprios, mas é difícil quebrar promessas que fazemos aos outros. Por isso, alie-se a um amigo ou familiar e façam uma aposta. A pressão externa é excelente para um bom desempenho e fá-lo-á pensar duas vezes antes de faltar ao ginásio. Poderá, inclusive, definir uma multa para quem faltar ao ginásio. Certamente não o fará!


4. Torne a rotina do ginásio divertida

O estilo de vida saudável e o fitness são ambições a longo prazo, o que pode ser uma dica importante. Se fizer o mesmo exercício físico todos os dias, eventualmente ficará cansado. Além disso, os seus músculos irão "habituar-se" aos movimentos, o que significa que não obterá os mesmos resultados. Assim, é crucial alterar o seu regime com novos desafios e sobretudo com aulas, deportos e desafios divertidos.


5. Inspire-se nas redes sociais

Não é segredo que passamos demasiado tempo ao telefone. Por isso, tire benefícios do seu "vício". Procure páginas inspiradoras de fitness no Instagram e Facebook, e faça do YouTube o seu companheiro de exercício físico, assistindo a tutoriais de ginásio. Garantimos que ver pessoas em forma fará com que queira exercitar-se mais!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários