5 Dicas para um Natal mais Relaxado

5 Dicas para um Natal mais Relaxado

O simples pensamento do Natal já lhe faz sentir ansioso? Acalme-se, pois existem algumas formas para conseguir manter o seu bem estar durante este período tão movimentado. Malin Petersson, diretor de Wellness na Oriflame, partilha connosco algumas das suas ideias.


Crie um ambiente relaxado em casa


"De forma a tornar a minha casa mais acolhedora e relaxante, eu preencho-a com plantas. A verdura não só revitaliza o espaço como purifica o ar - e são também úteis a gerar um ambiente mais relaxado em qualquer divisão. As velas aromáticas são outro elemento que pode encontrar habitualmente na minha casa. Baunilha e canela são as minhas favoritas."


Coma com sabedoria


Horários apertados podem colocar em risco a sua ementa, fazendo-o procurar snacks menos saudáveis e fast food, que apenas o levarão a adicionar "perder algum peso" na sua lista de resoluções do próximo ano. Quando o tempo acelera, o melhor é comer de forma inteligente: opte por refeições fáceis de preparar, nutritivas e saborosas. Não existe nada mais regenerador do que um prato de sopa quente num dia frio. Sentir-se-à em forma rapidamente!


Aprenda a viver o momento


Aprender a viver o momento, bem como a priorizar o seu tempo sozinho, é um desafio para todos nós - no entanto é crucial para conseguirmos um bem estar interior. "Eu tento sempre reservar algum tempo para a prática do exercício, que me ajuda a refletir e a reduzir o stress, após um dia agitado. Costumo convidar amigos para participar-mos numa corrida ou numa caminhada longa. Juntos é mais divertido!"


Opte pelas compras online


A caça aos presentes nas grandes superfícies comerciais podem por vezes ser mais cansativas do que correr a maratona. Não é apenas a distância que percorre em busca dos presentes, mas também o ruído que o envolve. As músicas de Natal, as filas intermináveis fazem com que acabe por comprar mais do aquilo que pretendia e todos aqueles sacos pesados, que parecem desafiar as suas habilidades de fitness.

Agora imagine tudo isso comparado com comprar no conforto do seu sofá, no seu portátil e com uma caneca de chá quente na mão... Mesmo que prefira comprar offline, pode fazer uma pré-seleção ou pesquisa dos produtos online - e a sua carteira irá agradecer!


Organize a sua agenda


Não conseguir cumprir os seus compromissos no trabalho e em casa, é algo que desencadeia muito stress e difícil de superar. Em primeiro lugar, lembre-se de que não é o único a passar por isso - todos lutamos para conseguir cumprir os seus deveres nesta altura do ano. Este tipo de pensamento vai ajudá-lo a sentir-se mais confiante.

Em segundo lugar, aprenda algumas técnicas de respiração que ajudarão o seu corpo a libertar tensões desnecessárias e a oxigenar a sua mente, para que possa se concentrar melhor. Vitaminas e minerais podem reforçar o efeito.

Em terceiro lugar, faça um plano realista daquilo que precisa ser feito antes do Natal. Após apontar tudo num papel, verá que não é o fim do mundo e a sua mente vai vislumbrar mais facilmente uma forma de marcar todas essas tarefas.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários