Cuide da Sua Pele Depois do Treino

Cuide da Sua Pele Depois do Treino

Se está a tentar alcançar as suas metas de saúde e fitness, a última coisa que quer são problemas de pele a sabotar as suas boas intenções! Por isso, a Oriflame preparou algumas dicas para colocar em prática após o seu treino para cuidar da sua pele, enquanto trabalha o corpo.


Problema: Vermelhidão

A tendência da prática de ioga em temperaturas elevadas pode ser boa para o seu corpo, mas pode deixar a sua pele avermelhada. Refrigerar uma máscara facial que contenha pepino ou aloe vera pode ser um bom antídoto para o vermelhidão. Aplique no seu rosto após o treino para acalmar a sua pele. No entanto, se tem propensão a rosácea, aczema ou tem a pele muito sensível, considere a prática de ioga a temperaturas mais baixas, para não agravar a sua situação.


Problema: Pele Seca

O cloro é conhecido por absorver a oleosidade natural da sua pele, resultando em secura. Se costuma lavar o rosto com uma limpeza em espuma, experimente mudar para um leite de limpeza. Estes tendem a ter uma consistência mais cremosa e são formulados para nutrir a pele, enquanto removem as impurezas. Também deve hidratar a sua pele de dentro para fora, bebendo muita água.


Problema: Borbulhas

As borbulhas induzidas pela transpiração podem surgir como resultado da oleosidade, bactérias e células mortas, misturadas com suor e poros entupidos. No entanto, podem ser fáceis de tratar! Uma simples medida de prevenção é remover a maquilhagem antes do treino e optar por equipamentos de exercício construídos a partir de tecidos respiráveis. No ginásio, use a sua própria toalha para limpar a transpiração e, claro, tome sempre um duche no final do treino, limpando o rosto e as áreas mais propensas ao aparecimento de borbulhas.


Problema: Danos Solares

Se planeia fazer exercício ao ar livre, vai precisar de proteção SPF. Se o seu protetor é demasiado pesado para as suas atividades rigorosas, e o SPF do seu creme de dia é demasiado baixo para proteger a sua pele de forma adequada, considere usar um produto específico para os dias de treino ao ar livre. A gama NovAge oferece um hidratante mais leve do que os protetores solares tradicionais e é formulado com SPF 30 para proteção dos raios solares.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários