Melhore o seu Sistema Imunitário para o Inverno

Melhore o seu Sistema Imunitário para o Inverno

Com o inverno a aproximar-se, é tempo de preparar o seu corpo e o seu sistema imunitário para os meses mais frios. Siga estas dicas de estilo de vida da Oriflame para assegurar que entra de uma forma mais saudável na nova estação.


Probióticos


Uma das formas de impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar o seu corpo a lutar contra as doenças, é aumentar a ingestão de probióticos. Os probióticos são microorganismos pensados para ajudar a manter o seu sistema digestivo saudável. Uma vez que grande parte do seu sistema imunitário está localizado no intestino, é importante introduzir bactérias "amigas" que ajudem a manter o seu bom funcionamento. Encontra probióticos em diversos alimentos como o iogurte, kéfir e chucrute.


Dieta equilibrada


Por falar em comida, devemos falar sobre a sua dieta no inverno. Abastecer o seu corpo com os nutrientes certos tem um grande impacto no seu sistema imunológico e na sua saúde em geral. Para assegurar uma ingestão variada de vitaminas e minerais, a Oriflame recomenda a dieta das cores. Ela envolve a adição de uma mistura de legumes e frutos coloridos a cada refeição - quantas mais cores, melhor. Além disso, lembre-se de ingerir proteínas de fontes diversas, grãos integrais, nozes e sementes. A chave está no equilíbrio.


Durma


Gosta de uma boa sesta ao fim de semana? Quem não gosta! No inverno, ainda terá mais razões para apreciar. Está provado que a insuficiência de horas de descanso aumenta as probabilidades de ficar doente. Portanto, é aconselhado dormir cerca de 8 horas todos os dias. É durante o sono que o nosso corpo tem a hipótese de se fortificar. Então, deixe de se sentir culpado por ficar mais algumas horas na cama ao fim de semana!


Água


No verão, a hidratação do corpo está na mente de todos. O tempo quente e a transpiração aumentam a sede. Mas à medida que as temperaturas caem, é fácil esquecer que a água é igualmente importante durante todo o ano. No que diz respeito ao sistema imunitário, a água é importante, uma vez que é o principal componente da linfa. A linfa ajuda as células brancas do sangue e outras células a movimentarem-se pelo corpo para combater as doenças. Por isso, não se esqueça de beber água diariamente!


Vitaminas


As vitaminas são de facto importantes para o seu sistema imunitário. As duas vitaminas a focar são a vitamina C e D. A vitamina C é uma vitamina antioxidante que combate os radicais livres e ajuda a proteger as nossas células. A vitamina D ativa as células T no nosso sistema imunológico que combatem as infeções do corpo, pelo que são cruciais para a nossa saúde. Ambas as vitaminas tem fontes naturais - como frutas e vegetais para vitamina C e o sol para a vitamina D. Mas muitos de nós ainda não recebemos o suficiente de cada uma delas. Portanto, pode ser inteligente adicionar um multivitamínico na sua dieta. Especialmente no inverno!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários