Dicas para Ser Mais Feliz

10 Dicas para Ser Mais Feliz

Até mesmo as pessoas mais felizes não recusariam a oportunidade de serem ainda mais felizes. Para isso, a Oriflame preparou um conjunto de 11 dicas para fazer o seu mundo mais brilhante.


1. Faça Exercício

Quando faz exercício, o seu corpo liberta endorfinas, substâncias químicas que fazem você se sentir mais feliz e aliviar a dor. Um bom treino também irá reduzir os níveis de cortisol, o hormônio que ajuda a controlar o stress, para uma maior sensação de paz e felicidade.


2. Descanse mais

Sabia que as emoções negativas são processadas por uma parte do seu cérebro e as positivas por outra? Estudos indicam que quando não dormiu o suficiente, o seu cérebro recorre às más memórias e recordações, bloqueando as boas. Então, mais horas de sono = melhores pensamentos!


3. Melhore a sua alimentação

Algumas ligeiras alterações à sua alimentação podem fazer de si uma pessoa mais feliz. A alimentação é uma ferramenta muito poderosa e tem um impacto muito forte sobre os nossos sentimentos. Se não tivermos a nutrição que o nosso organismo necessita, iremos certamente sentir o impacto negativo sobre as nossas emoções. Uma alimentação feliz é uma alimentação equilibrada em termos de proteínas, hidratos de carbono complexos, gorduras boas e micronutrientes.


4. Seja sociável

Nós humanos somos criaturas sociáveis. Até mesmo os introvertidos naturais são mais felizes quando passam tempo com os amigos e a família, e estudos sugerem que as pessoas sociáveis são mais saudáveis e vivem mais tempo. Porque não liga a um amigo e marca um encontro para mais tarde?


5. Procure o sol

Quando está sol, o nosso corpo produz mais da serotonina de levantamento de humor. Passar 20 minutos ao sol, pode melhorar o seu estado de humor instantaneamente.


6. Encontre-se com a natureza

O contacto com a natureza, quer seja numa caminhada na floresta ou fazendo jardinagem, tem um impacto positivo na forma como se sente. Na realidade, olhar para a cor verde está relacionada com um aumento de vitalidade!


7. Ajude os outros

Conhece o ditado: "É melhor dar do que receber"? Bem, existe verdade nele. Há provas contundentes que suportam a ideia de que ao dar o seu tempo, ou partilhar algo com alguém, vai fazer de si uma pessoa mais alegre.


8. Gaste em experiências

Provou-se que gastar o seu dinheiro em atividades, como ir jantar fora com um amigo ou ir ao teatro, vai fazer você mais feliz do que gastar dinheiro em coisas materiais - esqueça os sapatos novos e convide um amigo para um café em vez disso.


9. Sorria

Recordando memórias positivas e sorrir quando o faz, vai impulsionar de imediato o seu humor. Mesmo que não esteja nos seus melhores dias, forçar um sorriso pode animá-lo.


10. Medite

Meditar regularmente diminui o stress e aumenta o bem-estar. Descarregue uma aplicação de meditação guiada ou junte-se a um grupo local.


11. Diga "Obrigado"

Antes de ir para a cama, anote três coisas pelas quais é grato - independentemente de serem grandes ou pequenas. Alternativamente, tente partilhar as coisas pelas quais se sente grato com um amigo ou com o seu companheiro - recordar as experiências positivas do dia vai melhorar o seu estado de espírito!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários