10 Mitos Sobre a Perda de Peso

10 Mitos Sobre a Perda de Peso

Navegar no mundo da perda de peso é difícil e por vezes até mesmo perigoso – afinal de contas, existem muitos conselhos contraditórios por aí. Assim, a Oriflame identificou os 10 mitos mais comuns para o ajudar a alcançar os seus objetivos de forma segura e inteligente.


Passar fome e dietas detox funcionam

Estudos mostram que este tipo de dietas “milagrosas” quase nunca funcionam a longo prazo. A maioria das pessoas tende a ganhar todo o peso no prazo de um ano. O principal problema é que muitas destas dietas são tão restritivas que podem danificar o seu metabolismo e não recebe nutrientes essenciais. Como o seu corpo está com baixo nível de energia, ele anseia por alimentos ricos em gordura e açúcar, o que significa que existe uma tendência para compulsão alimentar.


Comer muita fruta e legumes resulta em perda de peso

Consumir alimentos saudáveis em cima de alimentos pouco saudáveis não cancela as calorias ingeridas. Comer mais fruta e legumes deve ser uma substituição para o consumo de outros alimentos, não uma adição.


Perder peso é constante

Nalguns dias o seu peso poderá baixar e noutros aumentar um pouco. Não se preocupe! Poderá estar com o sistema digestivo mais cheio ou o seu corpo poder estar a reter mais água do que é costume. Enquanto a tendência geral for a perda de peso, será bem-sucedido a longo prazo.


Beber água faz perder peso

A água é essencial para uma boa saúde no geral, mas beber água não o fará perder peso. Contudo, como a sede pode ser confundida por fome, manter-se hidratado pode fazer com que sinta menos vontade de comer.


Um regime de atividade física radical é a única forma de perder peso

Decidir fazer exercício físico regularmente é fantástico, mas pedir ao seu corpo que se adapte a uma nova rotina exigente do dia para a noite pode ser contraproducente. Uma boa perda de peso passa por fazer pequenas alterações na sua rotina diária, que consiga manter durante um longo período de tempo.


Todo o "fast food" engorda

A maioria dos restaurantes de “fast food” têm também opções mais saudáveis (ou pelo menos não tão más) do que as opções principais, tais como uma salada de frango. Se comer “fast food” é inevitável, assegure-se que pergunta qual a opção mais saudável do menu.


Os hidratos de carbono fazem engordar

Cortar nos hidratos de carbono refinados, tais como arroz e massa branco, snacks processados, e doces pode ajudá-lo a perder peso, mas isso não significa que os hidratos de carbono façam engordar. Alimentos como pão e massa integral são ricos em hidratos de carbono, mas ainda assim muito saudáveis. Quando consumidos em quantidades adequadas e como parte de uma alimentação equilibrada, os hidratos de carbono não levam ao aumento de peso.


As calorias são todas iguais

Todas as calorias têm o mesmo conteúdo energético, mas nem todas as fontes de calorias têm os mesmos efeitos na saúde ou peso. Por exemplo: 200kcal de proteína é muito melhor para si do que 200kcal de doces.


Os batidos e os suplementos alimentares devem ser evitados

Os batidos, barras e sopas Wellness são uma forma eficaz de reduzir a fome e vontade de ingerir açúcar ao mesmo tempo que lhe dão energia. A beleza dos suplementos alimentares é que são criados para lhe oferecer os nutrientes de que o seu corpo necessita, dentro de um número definido de calorias – além de que o mantêm saciado durante mais tempo.


Eu e o meu namorado podemos comer a mesma quantidade de comida para perder peso

O corpo dos homens é geneticamente criado para ter mais músculo e menos gordura do que o corpo das mulheres. Assim, não é invulgar que os homens consigam comer mais do que as mulheres.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários