Comunidade de Ciências da Vida de Igelosa: Sede da Wellness by Oriflame

Comunidade de Ciências da Vida de Igelosa: Sede da Wellness by Oriflame

Stig Steen é o fundador da Comunidade de Ciências da Vida de Igelosa - uma empresa com fortes ligações à Universidade de Lund e que faz investigação na área da nutrição e estilo de vida.

Situada nas vastas planícies de Skåne, no sul da Suécia, esta comunidade engloba médicos, dietistas, cozinheiros, técnicos alimentares e enfermeiras, e tem uma clínica registada, laboratório, cozinha para pesquisa e quartos para doentes internos.

As Ciências da Nutrição de Igelosa são um ramo que conduz investigações e desenvolvimento de produtos nutricionais, baseados na pesquisa realizada na Comunidade de Ciências da Vida. Toda a investigação é conduzida por Stig Steen e concentra-se em desenvolver programas e produtos eficazes para a prevenção e tratamento de doenças causadas por maus estilos de vida, tais como doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.


Alguns projetos de investigação recentes e futuros em Igelosa:

  • Um recente estudo clínico alimentar de 24 semanas, realizado em 28 pacientes com diabetes tipo 2, resultando numa redução significativa do peso corporal, níveis de açúcar no sangue, tensão arterial, níveis de insulina, entre outros.
  • Planeamos fazer um estudo clínico alimentar semelhante em 2017, recrutando um número maior de pacientes. Este projeto será um estudo de referência e uma iniciativa na área da saúde na Suécia.
  • Colaboração com o Manchester Collaborative Centre for Inflammation Research (MCCIR) - em português Centro Colaborativo de Manchester para a Investigação de Inflamação, para o transplante de pulmão, coração e nutrição clínica. Uma descoberta descrita em recente artigo publicado que poderá potencialmente alterar a forma como é feito o transplante de pulmão em todo o mundo.
  • Colaboração com o Instituto de Transplantes de Newcastle,Reino Unido, relativamente ao transplante de coração.


Fonte: oriflame.pt

Sem comentários