10 Resoluções para o Ano Mais Saudável de Sempre

10 Resoluções para o Ano Mais Saudável de Sempre

Em vez de estabelecer objetivos irrealistas para este ano, porque não fazer umas simples alterações ao seu estilo de vida que poderão contribuir para um novo ano mais saudável e feliz? Aqui estão 10 resoluções que valem a pena fazer e cumprir.


1. Encontre o seu tipo de fitness preferido

Se a simples ideia da passadeira faz com que comece a ranger os dentes, porque não experimentar algo novo? Este é o ano dos treinos de bodyweight, um tipo de treino de força que usa apenas a força do corpo. Pode fazê-lo em qualquer sítio, por isso não há necessidade de se comprometer com uma inscrição no ginásio. Para quem não tem tempo, as aulas de HIIT poderão ser a opção ideal. São aulas intensas de 20 minutos, com momento de atividade seguidos descanso, o que queima calorias e combate a gordura. Ou tente combinar o ballet e o cardiofitness em aulas de Barre.


2. Tome os suplementos certos

O mundo das vitaminas e suplementos pode ser confuso. Para iniciar o ano de forma saudável, foque-se nas verdadeiras necessidades do seu corpo. Um complexo multivitamínico dar-lhe-á os nutrientes saudáveis necessários que poderão não estar a ser fornecidos pela sua alimentação, enquanto o Ómega 3 aumenta o seu sistema imunitário e oferece excelentes benefícios de saúde.


3. Desperte a sua consciência

Mindfulness é a prática de viver o momento. Tente escolher uma atividade onde normalmente se distrai e, ao invés, tente focar-se na tarefa. Pode ser duro, mas diz-se que contribui para uma mente mais saudável.


4. Reduza a ingestão de açúcar

Reduzir a ingestão de açúcar não é apenas bom para o peso; estudos recentes também sugerem que melhora a pressão sanguínea, o funcionamento do fígado e a aparência da pele. Pequenas alterações, tão simples como trocar os refrigerantes por água, podem ter um enorme impacto na sua saúde.


5. Aumente a confiança dos seus filhos

Aumente a autoestima dos seus filhos, incorporando a atividade física nas suas rotinas diárias: jogue à apanhada, dance enquanto faz as tarefas, vá ao parque ao fim de semana – faça do exercício uma atividade divertida em família em vez de uma tarefa aborrecida.


6. Petisque de forma mais inteligente

Se necessitar de petiscar durante o dia, experimente guardar na gaveta uma peça de fruta fresca, nozes sem sal e Barras Natural Balance. Deste modo terá uma alternativa saudável quando a fome apertar.


7. Dormir

Todos sabemos que dormir pouco é mau para a pele, para o bem-estar mental, para o peso e para o sistema imunitário. Procure dormir sete horas por noite e estabelecer uma rotina: acorde e deite-se todos os dias à mesma hora – e guarde o telemóvel antes de ir para a cama!


8. Potencie a sua ingestão de proteína

Necessitamos de proteínas para manter a renovação hormonal e ganharmos anticorpos. Se desejar aumentar a sua ingestão de proteínas, não “coma mais carne”. Tente, sim, introduzir feijão, iogurte natural ou ovos na sua alimentação. Ou aumente a proteína nas refeições com um Batido ou Sopa Natural Balance.


9. Compre uma máquina de sumos

Tome a sua dose diária de verduras, misturando-as e tomando-as em forma de sopas ou smoothies. Misture kiwi, banana, espinafres, pepino, gengibre e lima para uma bebida nutritiva que você – e a sua família – irão adorar.


10. Mexa-se

Resolva mexer-se mais este ano: caminhe para o emprego, suba as escadas – faça pequenas alterações diárias que ajudem. Descarregue uma aplicação de fitness para monitorizar e melhorar as suas atividades diárias.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários