4 Novos Superalimentos

Novos Superalimentos

Chamam-lhe “Wealthness”: um aumento significativo nos gastos em atividades, artigos e alimentação relacionados com fitness e saúde. Se guarda couve, spirulina e mirtilos na despensa, então continue a ler: Conheça quatro alimentos populares que são supernutritivos!

1. Fruto do Embondeiro


O que é?
Este fruto ultranutritivo vem do embondeiro, uma árvore que prolifera em África e na Austrália. Esta “superfruta” pode ser comido fresco, em polpa ou em pó.

Porque deve experimentar:
O fruto do embondeiro tem 10 vezes mais antioxidantes do que os mirtilos, arandos e romãs, e pelo menos o dobro dos níveis de antioxidantes do açaí e das bagas goji. Tem o dobro do cálcio do leite, seis vezes mais potássio do que a banana e cinco vezes mais Vitamina C do que a laranja.


2. Erva-Mate


No que consiste?
A nutritiva erva-mate é preparada moendo e fermentando as folhas do Ilex Guayusa, um azevinho natural da América do Sul.

Porque é “Super”?
A erva-mate tem 90% mais antioxidantes do que o chá verde. Tem propriedades que potenciam o sistema imunitário e diz-se que reduz o stress. É também um popular desintoxicante e acredita-se que também tem propriedades antienvelhecimento.


3. Moringa


O que precisa saber:
A moringa é uma planta oriunda dos Himalaias, mas que também existe na Ásia e África. As folhas são moídas para formar um pó rico em nutrientes que pode ser polvilhado em smoothies ou saladas.

Qual é a razão para tanta celeuma?
A moringa contém mais de 46 antioxidantes diferentes e tem seis vezes mais antioxidantes que as bagas goji. Tem ainda 25 vezes mais ferro do que o espinafre e é um anti-inflamatório natural.


4. Água de Cato


Cato… o quê?
Aquele cato oriundo do México e do Sudoeste dos Estados Unidos produz um fruto sumarento que é transformado em puré e diluído (normalmente com um pouco de sumo de limão).

É tão boa como a água de coco?
Talvez melhor ainda. Tal como a água de coco, a água de cato é rica em eletrólitos naturais hidratantes, mas tem menos açúcar e calorias. Também contém taurina, um aminoácido que combate os radicais livres e reverte os danos nos tecidos musculares.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários