Prepare uma Salada Completa e Nutritiva

Prepare uma Salada Completa e Nutritiva

Em Igelosa, começamos cada refeição com uma salada com pelo menos dez legumes diferentes, para começar a preencher o estômago com alimentos pobres em calorias, mas ricos em nutrientes. Por vezes, adicionamos cereais ou feijões à salada, tornando-a num prato principal e fazemos dela uma refeição inteira.

Cortamos intencionalmente os legumes em pedaços grandes, para que leve mais tempo a mastigar, e desta forma impedir-nos de comer demasiado depressa. Este é um problema comum para muitas pessoas, especialmente quando estamos stressados.

Usando uma variedade de legumes de cores vivas, alfaces frescas e estaladiças, legumes de folha verde, um pouco de frutas ou frutos vermelhos, ricos em antioxidantes, e cereais cozidos, conseguirá rapidamente fazer uma salada deliciosa, suficientemente completa para satisfazer qualquer apetite.

As leguminosas são ingredientes excelentes para ajudar a incluir fontes saudáveis de proteína nas suas saladas. Varie os ingredientes ao seu gosto… As possibilidades são infinitas!

Dica: Para uma textura mais estaladiça e mais variedade, adicione uma colher de sopa de sementes de abóbora, girassol, sésamo, linhaça ou um pouco de frutos secos cortados às suas saladas. Em Igelosa, gostamos de adicionar uma colher cheia de muesli salgado sobre as saladas saudáveis. Basta seguir a receita de muesli do pequeno-almoço e substituir o mel e os damascos pelas suas especiarias preferidas, tais como alho, alecrim, pimenta ou gengibre.

Componentes de uma salada completa

  • Legumes verdes
  • Legumes de diferentes cores
  • Frutos secos/sementes
  • Cereais

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários