Como Aproveitar ao Máximo a sua Rotina de Exercício

Como Aproveitar ao Máximo a sua Rotina de Exercício

Forte é o novo magro. Mas para ficar mais tonificado, melhor, mais rápido e mais forte, o nosso corpo necessita de mais cuidados. Necessita das ferramentas certas, de uma dieta equilibrada e de tempo adequado de recuperação para tirar o máximo proveito do exercício físico – veja aqui como.

Esteja em forma, seja fashion - e seja prático!

Existe algo mágico em experimentar um par de ténis novos que o fazem sentir imediatamente mais saudável. Isto tudo antes de começar a suar! Mas a sua indumentária de desporto pode também ter um impacto direto na sua saúde. Os sapatos velhos e gastos são uma das causas mais comuns de lesões. Se correr, tenha em atenção o seu tipo de pé (pé chato, neutro ou arqueado) na hora de comprar ténis. E opte por vestuário que seja justo e próprio para eliminar o suor para evitar o desconforto.


Solas a par com a tecnologia

Os desportistas são os maiores adeptos das tendências tecnológicas desportivas. Hoje em dia existe uma vasta coleção de apps que monitorizam os seus níveis de atividade e dão conselhos de dieta. Adoramos apps que fazem o mapeamento de corridas, distâncias, velocidade e tempo!


Potencie o seu nível de fitness

Tire o máximo partido da sua rotina de fitness dando ao seu corpo a energia que necessita. Uma hora antes de iniciar a prática de exercício intensivo, beba 500 ml de água para evitar desidratação. Esta é também uma boa altura para “carregar” o seu corpo com hidratos de carbono de digestão lenta, mas se tiver pouca energia antes do treino, coma uma tâmara ou um punhado de uvas passas – estes açúcares de rápida absorção dar-lhe-ão um aumento rápido de energia.


Suplementos para potenciar a atividade física

Uma dieta equilibrada é uma componente chave para uma boa saúde e boa atividade física, mas os suplementos podem dar-lhe os ingredientes essenciais que lhe podem fazer falta. Se for de porte atlético, deverá incluir a Vitamina B na sua alimentação para ajudar o corpo a fracionar os hidratos de carbono, enquanto a Vitamina C ajuda à sua metabolização e a proteger o sistema imunitário. A Vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio, para ossos mais saudáveis.


Lembre-se de recarregar energias

O seu corpo necessita de recuperar depois do exercício intenso, por isso dê-lhe tempo necessário para recuperar. Proteja os seus músculos com um suplemento de astaxantina, que aumenta a resistência e protege as células. Ou, se os seus músculos doem, faça uma infusão com gengibre fresco em água a ferver para aliviar, ou experimente uma colher de curcuma, que é um anti-inflamatório natural.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários