Coma Legumes de Todas as Cores do Arco-Íris!

Coma legumes de todas as cores do arco-íris!

Como chef de cozinha, Matthew Stewart sempre usou as mais incríveis frutas e legumes e sempre adorou preparar e servi-los aos outros. O problema era que quando chegava a hora de comer, em vez de frutas e legumes, escolhia sempre alimentos ricos em calorias, como a carne, queijo e hidratos de carbono rápidos (batatas, arroz e massa brancos). O chef de Igelosa conta-nos as vantagens de comermos legumes variados.

Desde o dia em que cheguei a Igelosa, redescobri quão deliciosos são os legumes, e comecei a comê-los em grandes quantidades, como base para a minha alimentação do dia a dia. Legumes de todas as cores do arco-íris, crus, assados, cozidos a vapor ou salteados, são tão versáteis que se torna fácil incorporá-los na nossa alimentação.

Os legumes, frutas e frutos vermelhos contêm as vitaminas, nutrientes e antioxidantes de que necessitamos para nos mantermos saudáveis e para o organismo funcionar de melhor forma possível. Com poucas calorias e repletos de nutrientes e sabor, estes são alimentos que me fornecem energia e me satisfazem ao longo do dia.

Existe um vasto leque de legumes e frutas disponíveis, bem como diversas receitas que permitem incorporar facilmente novos legumes e frutas nos seus cozinhados.

Cores dos Legumes

  • Azul/Roxo
  • Verde
  • Branco
  • Amarelo/Cor de laranja
  • Vermelho

Consuma legumes/frutas de todas as cores, todos os dias, para se manter saudável e em forma.

Sem comentários