Dicas Para Melhorar a sua Hidratação

Dicas Para Melhorar a Hidratação do Corpo

Consumir água mineral natural tem vantagens: fornece-nos sempre os mesmos minerais (especialmente relevante no caso do cálcio, magnésio e flúor, uma vez que ajuda a cobrir as necessidades diárias), não tem tratamento químico nem microbiológico e não tem calorias. Aqui ficam alguns conselhos para se hidratar corretamente:

30-40 minutos antes de fazer exercício recomenda-se tomar 7cl por cada quilo de peso. Durante o exercício deveríamos beber 100ml a cada 15 minutos (há desportos como a corrida em que é difícil cumprir mas com um bidão poderás fazê-lo).

É essencial pesar-se antes e depois de treinar para saber o seu nível de hidratação. Há pessoas que correm na rua com plásticos para perder peso e quando chegam a casa vêem que perderam um quilo. Na realidade perderam 990 g de água e com sorte 10g de gordura.

Perdemos cerca de 2,6 litros de água por dia. Com uma dieta normal “comemos” meio litro de água que vem com os alimentos (sopas, frutas, etc.).

A temperatura ideal para beber água é entre 15 e 20 graus e não mais fria, pois é recomendável que haja pouca diferença em relação à nossa temperatura corporal.

Não beber água durante as refeições porque arrasta os nutrientes? É um mito. A água é mais um “táxi” para os nutrientes, um veículo para eles. Se se recomenda um mínimo de 8 copos de água, 2 deveriam ser durante a refeição.

// Fonte: Sport Life // Imagem

Sem comentários