Os Minerais


Os Minerais são substâncias essenciais para e que não podem ser produzidas pelo organismo, pelo que temos que as obter através da nossa alimentação.

Cálcio
O cálcio regula a função dos músculos e nervos, secreções glandulares, dilatação e contracção dos vasos sanguíneos e  é essencial para uma coagulação sanguínea adequada. É um componente estrutural de ossos, dentes e tecidos moles. Boas fontes alimentares de cálcio incluem vegetais de folha verde (fonte de cálcio de vaca!), sementes de gergelim, amêndoas, feijão, frutas e lacticínios.

Magnésio
O magnésio faz parte de mais de 300 reacções metabólicas essenciais, incluindo a produção de energia, a condução dos impulsos nervosos, contracção muscular e o ritmo cardíaco normal. Tal como o ferro é responsável pela cor vermelha do sangue bem como pela cor das folhas verdes. Boas fontes de magnésio são, todos os vegetais de folhas verdes, castanhas, amêndoas e grãos integrais. Os homens tem maior maior necessidade de magnésio do que as mulheres, mas a deficiência de magnésio está presente na maioria das pessoas já que não ingerem as quantidades recomendadas. A longo prazo pode ser a causa de doenças do sistema cardiovascular.

Selénio
O selénio une-se às nossas proteínas para formar importantes enzimas antioxidantes que ajudam a prevenir os danos celulares dos radicais livres. A falta de selénio pode levar a um mau funcionamento da função cardíaca, hipotiroidosmo e um sistema imunológico enfraquecido. Os cereais, nozes e sementes, cogumelos, legumes e peixe, são as principais fontes alimentares de selénio.

Zinco
O zinco é um mineral importante para que o sistema imunológico funcione correctamente, para a cicatrização de feridas, a metabolização de hidratos de carbono, a visão, a pele, cabelo e o olfacto e do paladar. As melhores fontes de Zinco são gergelim, lentilha, nozes, carne, sementes de abóbora e girassol, amendoim, ervilhas e cogumelos.


Porque nem sempre é fácil conseguirmos todas as Vitaminas e Minerais, que necessitamos, a partir da nossa dieta, os Produtos Wellness da Oriflame, são o complemente ideal para para garantirmos as necessidades do nosso organismo.

Fonte: www.oriflame.pt

Sem comentários